Um vigilante terceirizado que atuava na área de vistoria do Detran-MT, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), foi contido por equipes da Polícia Militar após entrar em surto e efetuar um disparo no início da manhã desta sexta-feira (21). O tiro não atingiu ninguém, segundo informações iniciais repassadas pela PM.
A ocorrência mobilizou viaturas da Polícia Militar, incluindo equipes do BOPE, além do Corpo de Bombeiros. Os policiais isolaram a área e iniciaram a negociação com o vigilante, que estava armado e em estado de descontrole emocional.
Após horas de negociação, o profissional se rendeu voluntariamente no início da tarde e foi entregue às equipes de segurança. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizou o primeiro atendimento e o encaminhou ao Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande.
Em nota, o Detran-MT informou que o vigilante será afastado de suas funções para tratamento de saúde. A autarquia reforçou que ninguém ficou ferido e que o atendimento no setor de vistoria foi interrompido durante a ação policial, mas deve ser normalizado após a conclusão dos procedimentos de segurança.
A PM segue apurando as circunstâncias do disparo e o motivo do surto.
A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) divulgou os nomes das oito…
As obras de implantação do Sistema BRT, em Cuiabá, estão com serviços sendo executados em…
O ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e os ex-secretários de Saúde Deiver Teixeira, e de Educação…
O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, passou a…
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu ao Supremo Tribunal Federal autorização para receber diversas visitas…
A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou, na quinta-feira (20/11), o resultado preliminar da prova prática…