Fotos: Jana Pessôa
A primeira-dama de MT, Virginia Mendes manifestou sua revolta sobre o caso da jovem Heloysa Maria de Alencastro Souza, 16 anos por meio de suas contas digitais. Em sua publicação Virginia mencionou, “Maldade, mais um crime bárbaro. Quanta crueldade! Heloysa tinha toda uma vida pela frente. Estou chocada! Uma mãe agora padece a perda de sua filha, que foi brutalmente tirada dela por covardes”, disse a primeira-dama do Estado.
Virginia Mendes ainda enfatizou. “Vou acompanhar de perto mais um caso contra a vida de uma mulher, ou melhor, dessa vez uma menina. Espero que os criminosos sejam mantidos presos e que paguem pelo que fizeram. Isso não vai trazer a vida da Heloysa de volta, mas pode impedir que outras mulheres sejam vítimas. Volto a clamar por leis mais duras. Prisão perpétua já! Justiça por Heloísa”, reforçou.
A atuação conjunta das forças de segurança foi determinante no esclarecimento do crime com a Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Ciopaer. De acordo com o delegado titular DERFVA, Guilherme Bertolli, o crime foi motivado por ciúmes do ex-companheiro da mãe de Heloysa, Benedito Anunciação, que não aceitava o fim do relacionamento. O suspeito envolveu seu filho, Gustavo Benedito, e outros dois adolescentes. Todos foram presos, e estão à disposição da justiça.
“Trata-se de mais um caso de feminicídio. Foi possível a prisão do Benedito e do filho dele Gustavo, e dos outros dois adolescentes infratores que participaram diretamente da morte de Heloysa. Além do crime de feminicídio, Benedito será indiciado por crime de corrupção de menores; crime de roubo majorado e ocultação de cadáver”, declarou o delegado, Guilherme Bertoli.
Em outra publicação, a primeira-dama Virginia Mendes reconheceu a atuação das forças de segurança e pediu conforto para mãe de Heloysa. “Graças ao trabalho ostensivo dos policiais os criminosos estão presos, infelizmente a vida de Heloysa não foi poupada. Peço a Deus conforto ao coração de Suellen, que ainda se recupera das agressões que sofreu”.
“Minha oração é para que a dor dessa mãe encontre acolhimento e que a Justiça seja firme e exemplar. Não podemos aceitar que vidas sigam sendo arrancadas assim, com tanta crueldade. Que Heloysa seja lembrada com respeito e que a sua partida nos mobilize ainda mais por *leis mais duras e proteção real para as mulheres e meninas do nosso país”, concluiu Virginia Mendes.
Vítima passou mal e foi internada logo após beber o café oferecido pelo companheiro. O…
Fenômeno é difícil de ser presenciado por durar só até o escoamento da água que…
O trabalho integrado das forças de segurança e o uso da tecnologia foram fundamentais para…
O assassinato brutal da adolescente Heloysa Maria de Alencastro Souza, de 16 anos, ocorrido na…
A juíza Célia Vidotti, da Vara Especializada em Ações Coletivas, negou o pedido do ex-deputado…
Um trecho da pista do Viaduto da Avenida Miguel Sutil será bloqueado nesta quinta-feira (24),…