24 C
Cuiabá
sábado, dezembro 20, 2025
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioMato GrossoDestaque MT"Governo investe em todas as áreas para MT aumentar produção de alimentos...

“Governo investe em todas as áreas para MT aumentar produção de alimentos com sustentabilidade”, afirma vice-governador

- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Otaviano Pivetta apresentou ações do Estado para expandir a produção de alimentos e biocombustíveis com responsabilidade ambiental e atrair novos investimentos

O vice-governador Otaviano Pivetta afirmou, nesta segunda-feira (14, durante a Lide Emirates Conference em Dubai, que o Governo de Mato Grosso está criando as condições necessárias para aumentar a produção de alimentos sem abrir novas áreas, por meio de investimentos em infraestrutura e tecnologia.

O evento, que ocorre até quarta-feira (16), reúne autoridades, empresários e especialistas do Brasil e dos Emirados Árabes Unidos.

“Estamos investindo fortemente em infraestrutura para garantir o crescimento sustentável de Mato Grosso. Temos o maior pacote de infraestrutura do país, com 6.000 km de asfalto novo a serem entregues até o fim deste ano. Além disso, estamos duplicando a BR-163, uma rodovia fundamental para o escoamento da produção agrícola, e ampliando as concessões de rodovias. Também investimos na construção da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Cáceres, que oferece isenção de impostos e segurança jurídica para os investidores”, afirmou Otaviano, durante a apresentação do painel “A força do agronegócio brasileiro na garantia da segurança alimentar para o mundo”.

Otaviano destacou que Mato Grosso já representa 30% da produção nacional de alimentos, ocupa a 8ª posição mundial e mantém 60% de seu território preservado. Segundo ele, a meta é alcançar 40% da produção nacional até 2050.

Na oportunidade, o vice-governador também falou sobre o crescimento do setor de biocombustíveis. “Somos líderes na produção de etanol de milho no Brasil e nossa meta é dobrar a capacidade de moagem, alcançando 30 milhões de toneladas por ano. No biodiesel, já temos algumas frotas de caminhões realizando longas distâncias”, destacou Otaviano.

Além do vice-governador, também fazem parte da delegação do Governo de Mato Grosso o secretário de Estado de Fazenda (Sefaz), Rogério Gallo, e a assessora internacional da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Ariana Guedes de Oliveira.

Lide Emirates Conference

Entre os dias 14 e 16 de abril, Dubai e Abu Dhabi recebem autoridades, empresários e especialistas do Brasil e do mundo árabe em uma imersão de conexões, debates e oportunidades para fortalecer os laços econômicos entre os dois países.

- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisment -