O prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL) afirmou que o senador Jayme Campos (União) não deve disputar o Governo do Estado e o senador Carlos Fávaro (PSD) não irá buscar a reeleição no Senado.
Para Abilio, Jayme abrirá mão da disputa, pois não tem chances de vencer a disputa pelo Palácio Paiaguás.
“Acho que Jayme não vai ser candidato. Pelo que pude ver da história política, ele nunca entrou numa eleição que não tinha chance de ganhar. Ele nunca perdeu, porque quase sempre que entra numa eleição, é com a construção política feita para vencer”, afirmou.
Jayme tenta se viabilizar no União Brasil para a sucessão do governador Mauro Mendes, mas encontra resistência na sigla, onde o grupo ligado ao governador prefere apoiar uma candidatura do atual vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos).
Abilio também comentou sobre a possibilidade do ministro da Agricultura retornar ao Senado e disputar a reeleição. Para ele, Fávar abrirá mão da reeleição devido as poucas chances de vitória e tentará uma vaga na Câmara Federal.
Com isso, para ele, o arco de alianças da esquerda deve lançar o nome da ex-deputada federal Rosa Neide (PT) ao Senado.
“Assim como também acredito que o Fávaro não será candidato ao Senado. Acho que o Fávaro vai vir candidato a deputado federal e provavelmente a Rosa Neide vai ao Senado pelo PT”, afirmou.
“A Rosa Neide ou o PT em Mato Grosso vejo pouca probabilidade de ganhar. Acredito ququteremos um senador de direita e um senador de centro, provavelmente. Agora, como vai ser é aguardar a eleição”, finalizou.




