Passageiros foram socorridos ainda no local; piloto contou que o motor parou de funcionar perto do pouso.
Um avião de pequeno porte caiu perto da cabeceira da pista nesta quinta-feira (4) em Guarantã do Norte, a 721 km de Cuiabá, após ter falhas no motor durante o pouso. A aeronave levava uma mulher que está grávida, de 29 anos, e um homem de 47 anos.
Os dois tiveram escoriações e reclamavam de dores, e foram encaminhados ao hospital. Eles passam bem.
O piloto, que também apresentava escoriações, recusou atendimento no local.
Segundo relato dele aos bombeiros, o motor da aeronave teria parado de funcionar durante a aproximação para o pouso, o que o obrigou a fazer um pouso forçado.
A aeronave caiu nas proximidades da cabeceira da pista do aeródromo municipal de Guarantã do Norte. Por volta de 10h20, os bombeiros foram acionados para atender as três vítimas, o piloto e dois passageiros.
VIDEO:

As circunstâncias do acidente devem ser apuradas pelos órgãos competentes da aviação civil.




