Evento faz parte da comemoração dos 190 anos da Polícia Militar de Mato Grosso
O Corpo Musical da Polícia Militar de Mato Grosso realizou, na noite desta quarta-feira (3.9), um concerto alusivo aos 190 anos da instituição e aos 133 anos da unidade de música. O evento ocorreu no Sesc Arsenal, em Cuiabá. Com o tema “190 anos por elas”, o recital foi dedicado para promover a conscientização, a luta e o combate à violência doméstica, com um repertório popular e de valorização das mulheres.
O comandante do Corpo Musical da Polícia Militar, 1º tenente Marcelo da Silva Lima, conta que a homenagem faz parte do alinhamento da política pública do Governo do Estado no combate à violência doméstica e contra a mulher em Mato Grosso.
A artista Aurea Maria, que apresentou a música francesa ‘La Vie en Rose’, que em português significa “A vida em cor-de-rosa”, parabenizou a Polícia Militar pela campanha de combate à violência contra à mulher. “Essa música traz uma mensagem de enxergar o mundo de forma mais bela e positiva, apesar do momento em que estamos passando. Eu já tive a honra de me apresentar com o Corpo Musical da Polícia Militar em outras oportunidades e admiro muito o trabalho de todos os músicos que compõe o concerto”, destacou Aurea.
O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Claudio Fernando Carneiro Tinoco também parabenizou ao Corpo Musical pela realização do concerto “190 anos por elas” e reforçou a importância da conscientização do combate à violência contra a mulher.
“A Polícia Militar intensificou o patrulhamento, a prevenção e o atendimento às vítimas com importantes investimentos do Governo do Estado, com o Programa Tolerância Zero. Reforçamos a importância de denunciar qualquer tipo de violência contra a mulher seja ela física, psicológica, sexual ou patrimonial”, enfatizou o coronel Fernando. Participaram ainda as artistas Lorena Ly, Seleucia dos Anjos, Akane Iizuka e dos cantores Sandro Lemes e Alisson Show Cuia. Além de uma apresentação com policiais militares da Companhia de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio).




