Altas temperaturas e baixa umidade relativa do ar dificultam combate às chamas, segundo os bombeiros. Equipes atuam no local.
Um incêndito de grandes proporções atingiu uma lavoura às margens da rodovia estadual MT 242, próximo à comunidade Santo Antônio, em Nova Ubiratã, a 506 km de Cuiabá. Equipes do Corpo de Bombeiros atuam no combate às chamas.
Altas temperaturas e baixa umidade relativa do ar dificultam o trabalho, segundo os bombeiros. As chamas já avançam sobre uma área de reserva florestal na região.
Produtores rurais pedem a colaboração de vizinhos que tenham maquinários para ajudar no combate, além de caminhões-pipa. Eles ainda pedem às autoridades providências porque o fogo dura uma semana e ameaça alcançar a comunidade que vive nas proximidades.
Segundo eles, os animais da região também correm perigo.
De acordo com o comandante dos bombeiros de Sorriso, major Leandro Kunze, equipes de Sinop já foram mobilizadas e estão no local. Ele destaca as condições climáticas como uma das dificuldades para o controle do incêndio.
“Eles estão fazendo um trabalho no sentido de proteger as áreas de maior risco e outras continuam queimando, por não ser possível fazer o combate direto”, afirmou.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/r/9/8PQyaPQfCP5S7Cy0VvVw/whatsapp-image-2025-09-06-at-07.40.02.jpeg)




