Anderson Soares da Silva, conhecido como Neneca, estava internado na UTI desde sexta-feira (19). Ele atuava como gerente de futebol do União de Rondonópolis.
O corpo do ex-goleiro Anderson Soares da Silva, conhecido como Neneca, foi enterrado nesta tarça-feira (23), em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. A família e torcedores prestaram as últimas homenagens durante cortejo pela cidade (assista abaixo).
Neneca era um ídolo na região e atuava como gerente de futebol do União Rondonópolis. Ele morreu nessa segunda-feira (22) quatro dias após sofrer um infarto quando assistia a um jogo da categoria Sub-17.
Ele também já atuou em times em outros estados, como o América Mineiro e o Figueirense, no qual foi campeão catarinense.
Ele acumulou uma trajetória de conquistas. Em 2004, ele foi campeão da série C pelo União Barbarense. Já em 2015 conquistou o título da série D pelo Botafogo de Ribeirão Preto.
Em nota, a Federação Matogrossense de Futebol (FMF) lamentou a morte do ex-goleiro com profundo pesar e destacou alguns feitos do atleta para a história do futebol.
“Neneca deixa um legado de dedicação, profissionalismo e amor ao esporte, sendo uma referência para o futebol mato-grossense”, diz trecho da nota.
VIDEO:
Ver essa foto no Instagram




