Parceria destaca força do forró e reforça influência da música nordestina na obra do cantor que vive há mais de uma década em Cuiabá.
O cantor e compositor Thales de Paiva lança nesta sexta-feira (28) o single “Faz isso não”, em parceria com Mestrinho, um dos principais nomes do forró e da música brasileira. A canção destaca a sanfona de Mestrinho e a união das vozes dos dois artistas.
Morando há mais de 10 anos em Cuiabá, o artista celebra a participação do sanfoneiro vencedor do Grammy Latino 2025 de Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa, pelo disco Dominguinho, parceria com João Gomes e Jota.pê.
Thales relatou que foi desafiador conquistar espaço no estado por carregar referências culturais distintas.
“Eu me dedico à música nordestina há muitos anos, em uma cidade onde praticamente não existe espaço pra esse tipo de música. É uma realização poder ter uma música cantada e tocada por esse ícone da nossa música. É um momento especial, estou bem feliz com este single”, contou.
Além de Mestrinho, o lançamento reúne músicos reconhecidos nacionalmente, como o baixista Michael Pipoquinha, o baterista Jonatas Sansão e o guitarrista Cainã Cavalcante. O single será disponibilizado em todas as plataformas digitais.
“Faz isso não” é um xote leve e melódico lançado originalmente no primeiro EP do cantor. Agora, a música ganha nova versão produzida em Cuiabá, no estúdio Inca, com direção musical de Manoel Neto e do próprio Thales.
Thales afirma que a parceria marca um momento especial em sua carreira dedicada à música popular brasileira (MPB), especialmente ao forró.
“Depois do nosso saudoso mestre Dominguinhos, Mestrinho é o grande nome da sanfona e do forró no Brasil. Então é um presente ter a participação desse cara, que é um gênio da nossa música”, diz.




