29 C
Cuiabá
domingo, novembro 30, 2025
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioFashionPolitica MTGovernador contesta dados sobre facções em MT e lembra fala de Lula...

Governador contesta dados sobre facções em MT e lembra fala de Lula sobre a fome: “conversa fiada”

- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), em entrevista à imprensa, questionado sobre os números de uma pesquisa do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), que coloca Mato Grosso como o estado com o maior número de municípios com presença dominante de organizações criminosas, como o Comando Vermelho, ou seja, 92 cidades, afirmou que desconhece os dados.

O governador disse que nunca ouviu falar que em Mato Grosso existe um lugar sequer que esteja dominado pelas facções. “Mais de 90 cidades dominadas pelo Comando Vermelho…eu não conheço esses dados. No Brasil é comum ver estatística e tem também aquela história do Lula, que fala que tem 25 milhões, 30 milhões de pessoas passando fome. Ele mesmo falou que saía pelo mundo afora sem saber se era ou não verdade. Palavras do presidente Lula. Tem muitos dados aí que as pessoas falam, que criam”, disse Mendes.

“Eu não conheço e nunca ouvi falar que tem algum lugar que está dominado. Agora, falar que tem facção criminosa, é praticamente em todas as cidades do Mato Grosso e do Brasil, agora dominando, isso não existe, é conversa fiada”, afirmou o governador.

Mauro Mendes voltou a criticar a legislação brasileira que – na sua opinião – é frouxa e acaba favorecendo os criminosos. “Prendemos todos os dias dezenas de pessoas, mais de 2 mil faccionados. Elas vão para a cadeia, alguns saem de lá horas depois, porque a lei brasileira assim permite”, disse Mendes.

“O juiz age corretamente e julga de acordo com a lei, e a lei brasileira permite que, na audiência de custódia, solte dependendo do perfil, da gravidade, do comportamento da pessoa que foi presa”, argumentou ainda Mauro Mendes.

- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisment -