25 C
Cuiabá
sexta-feira, dezembro 19, 2025
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioMT MAISCobra venenosa é capturada em avenida central de Campo Verde (MT)

Cobra venenosa é capturada em avenida central de Campo Verde (MT)

- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Uma cobra cascavel (Crotalus durissus), com aproximadamente 1,5 metro de comprimento, foi capturada por uma equipe do Corpo de Bombeiros às margens de uma avenida central de Campo Verde, a 139 km de Cuiabá, nessa sexta-feira (12).

A cascavel é uma serpente venenosa, facilmente reconhecida pelo chocalho na ponta da cauda. A espécie possui um veneno potente, que, se não tratado rapidamente, pode causar paralisia, danos musculares e complicações graves.

O animal foi capturado de forma segura, com o uso de uma pinça de captura e em seguida colocado em um tambor de transporte apropriado.

Após a captura, os bombeiros realizaram uma avaliação detalhada e verificaram que a cobra não apresentava ferimentos ou qualquer impedimento para o retorno ao habitat natural.

Em seguida, a cascavel foi transportada para uma área afastada do perímetro urbano, onde foi devolvida à natureza.

👉O Corpo de Bombeiros reforçou que, em situações envolvendo animais silvestres, a população deve sempre solicitar auxílio das autoridades competentes, evitando qualquer tentativa de captura por conta própria, o que pode colocar em risco o animal e as pessoas envolvidas.

- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisment -