Secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo (União), classificou o Hospital Central de Mato Grosso, cujo prédio será entregue pelo governo nesta sexta-feira (19), como a maior obra da gestão Mauro Mendes (União) na área da saúde e como um dos maiores hospitais públicos do País.
Hospital Central passa a atender oficialmente a partir do dia 19 de janeiro de 2026. “São 40 anos de espera, de sonho, transformado em realidade, mas muito diferente do que foi pensado lá atrás. Nós entregaremos amanhã para a população de Mato Grosso um complexo de saúde, o Hospital Central, que é um dos mais modernos hospitais públicos do País, senão o mais moderno”, disse o secretário.
“Uma alta tecnologia…dentro desse hospital não tem nenhuma pinça que não seja zero quilômetro, nada, tudo comprado novo, num requinte de investimento em tecnologia embarcada no hospital que é o que tem de melhor no Estado em equipamentos, em infraestrutura”, destacou o secretário à imprensa.
Segundo Gilberto Figueiredo, “tudo para que a população seja recompensada depois de 40 anos de espera. O prédio do Hospital Central será entregue nesta sexta-feira (19), às 17 horas. Conforme o secretário Gilberto Figueiredo, a obra de 32 mil metros quadrados exigiu um investimento do governo de mais de R$ 500 milhões.
No Hospital Central serão atendidos pacientes com média e alta complexidade e o início da obra ocorreu durante gestão do ex-governador e atual deputado estadual Júlio Campos (União).




