25 C
Cuiabá
quarta-feira, janeiro 7, 2026
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioMato GrossoDestaque MTMatrículas para novos alunos da Escola Estadual Governador José Fragelli começam nesta...

Matrículas para novos alunos da Escola Estadual Governador José Fragelli começam nesta segunda-feira

- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Os responsáveis podem realizar as matrículas até o dia 14 de janeiro; aulas iniciam no dia 02 de fevereiro

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) abriu, nesta segunda-feira (5.1), o período de matrículas para os estudantes aprovados no processo seletivo da Escola Estadual de Tempo Integral Governador José Fragelli para o ano letivo de 2026. As matrículas devem ser realizadas até o dia 14 de janeiro. As aulas iniciam no dia 02 de fevereiro.

A escola, vocacionada ao esporte, ofertou vagas para o 3º ciclo do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. No total, foram 120 vagas para o 7º ano, sendo 60 para o público masculino e 60 para o público feminino. Também foram disponibilizadas vagas de cadastro reserva para as séries seguintes.

Os candidatos aprovados no processo seletivo devem comparecer à escola para a realização da matrícula na presença do responsável legal e com os documentos solicitados no edital.

O seletivo foi realizado em duas etapas: prova objetiva (classificatória e eliminatória), e avaliação das Medidas Antropométricas e Testes de Aptidão Física, também classificatória e eliminatória.

Os candidatos que obtiveram nota igual ou superior a 50% na prova objetiva e que participaram integralmente da avaliação física, obtendo rendimento satisfatório nos testes, foram aprovados.

Os estudantes que compõem o cadastro reservam ainda podem ser convocados, de acordo com a necessidade e conveniência da unidade escolar durante ano letivo de 2026.

Confira o resultado das avaliações físicas e objetivas em anexo

- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisment -