Prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), em entrevista à imprensa, mirou a metralhadora contra o ex-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), a quem classificou de “hipócrita” por não ter destinado, até o momento, uma emenda sequer para Cuiabá.
“Só tenho que dizer que até o momento não vi uma emenda dele (Botelho) para o município de Cuiabá. O cara que, durante a campanha, fez um papelzinho do lado falando que cada deputado ia mandar 5 milhões e ia asfaltar Cuiabá 100%”.
“Ele mesmo é um hipócrita que não mandou um centavo ainda para o município”, disparou o prefeito.
“O Botelho não colaborou na educação, na saúde…em área nenhuma do município de Cuiabá através de suas emendas. Não vejo ele articulando com os demais deputados buscando recursos para o nosso município”, emendou Brunini.
O prefeito fez questão de argumentar ainda, especificamente sobre a situação da Santa Casa de Misericórdia, que “se cada deputado estadual destinar R$ 2 milhões de emendas, fazendo a matemática do Botelho”, já seria possível comprar a Santa Casa.
Conforme o prefeito cuiabano, “a Santa Casa tem uma escala de gente que pode fazer a aquisição: o primeiro é a União. Se a União quiser comprar a Santa Casa é um direito primário dela. Em segundo é o Estado. Depois de a União não querer, o Estado não querer, sobra a oportunidade do município, e se o município não quiser, sobra a oportunidade para a iniciativa privada”.