Felipe Miguel, de 1 ano, estava no colo da mãe e teria pulado da janela do veículo, segundo a polícia.
Conforme relato do pai, de 45 anos, ele dirigia um GM Montana pela propriedade denominada Fazendas Mundo Velho e Aliança, tendo a esposa, no banco do passageiro com o filho no colo. Durante o trajeto, a criança, que estava de pé, teria se movimentado bruscamente e caído pela janela do veículo. A roda traseira direita passou sobre a cabeça do bebê.
Desesperado, o homem pediu ajuda e foi socorrido por populares, que acompanharam o casal até o Hospital Municipal de Araguaiana. No entanto, ao chegar à unidade de saúde, foi constatado que a criança já estava morta.
A Polícia Militar foi acionada e comunicou o caso à Polícia Judiciária Civil. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também esteve no local para realizar os procedimentos necessários. O caso foi registrado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e ainda será investigado.
No Brasil, o Código de Trânsito Brasileiro determina que crianças menores de 10 anos devem ser transportadas no banco traseiro, com o uso de cadeirinha ou assento de elevação, conforme a idade e o peso.