Prefeitura disse que está tomando as providências administrativas necessárias e permanece à disposição para colaborar com as investigações.
Um micro-ônibus da Secretaria de Saúde de Curvelândia, a 311 km de Cuiabá, foi flagrado transportando 50 kg de cocaína, na região do Trevo do Lagarto, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, nesta segunda-feira (18).
De acordo com o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), várias denúncias foram feitas sobre ônibus oficiais das prefeituras da região de fronteira que estariam carregando drogas para a capital.
Em nota, a Prefeitura de Curvelândia informou que o micro-ônibus oficial já foi devidamente liberado, assim como o motorista.
“Pedimos desculpas aos pacientes pelos transtornos causados e ressaltamos que a Polícia está adotando todas as medidas cabíveis em relação ao ocorrido. A Administração Municipal também está tomando as providências administrativas necessárias e permanece à disposição dos órgãos competentes para colaborar no que for preciso” diz a nota.
Durante a fiscalização, o micro-ônibus foi abordado, enquanto realizava o transporte de vários pacientes para tratamento de saúde. Com apoio de um cão farejador, as drogas foram encontradas em três caixas no bagageiro.

Após o flagrante, os passageiros e a droga apreendida foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência. O caso segue em investigação.