Mais de 200 kg de drogas foram apreendidas no caminhão que o suspeito dirigia.
Um caminhoneiro foi preso após ser flagrado transportando mais de 200 kg de drogas, entre cocaína, maconha e skunk — conhecida popularmente como supermaconha — na BR-070, em General Carneiro, a 449 km de Cuiabá, nessa sexta-feira (12). As drogas estavam escondidas em meio a carga de madeira serrada que o caminhão transportava.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os ilícitos foram apreendidos enquanto uma equipe policial realizava rondas no KM 68, quando abordou o caminhoneiro.
Durante a abordagem, o motorista apresentou documentação para comprovar que o transporte da madeira é regular. Segundo o condutor, a carga havia saído de Rondônia e tinha como destino o estado de Minas Gerais.
No entanto, após acompanhamento até a Unidade Operacional da PRF, em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, os agentes realizaram uma vistoria mais detalhada e, ao retirarem a lona que cobria a carroceria, encontraram diversas caixas de papelão posicionadas sobre a carga de madeira. Dentro delas, estavam 204 tabletes de drogas, totalizando cerca de 209,75 quilos de entorpecentes.
O motorista relatou que receberia pagamento em dinheiro pelo transporte da droga e que o destino final da carga ilícita seria informado ao longo do trajeto.
O veículo foi recolhido ao pátio da PRF e, juntamente com a droga, o motorista e outros materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Barra do Garças para os procedimentos legais.