Chefe de facção é preso suspeito de ordenar incêndio a lojas em MT
Um dos chefes de uma facção criminosa foi preso, neste sábado (15), em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, apontado como o principal mandante do incêndio criminoso em lojas de calçados e variedades, em Paranatingata, a 411 km da capital, que ocorreu em janeiro. Ele é o oitavo investigado preso por suspeita de envolvimento nos crimes.
De acordo com a Polícia Civil, o investigado possui diversas passagens criminais e cinco mandados de prisão em aberto, pelos crime de extorsão, organização criminosa, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e homicídios. Ele também é foragido da Justiça há mais de cinco anos.
Ainda segundo a polícia, ele é conhecido por ter posição de destaque na facção, comandando tráfico de drogas e outros crimes, na Região Sul do estado.
A ação faz parte da ‘Operação Fogo Cruzado’ deflagrada pela Polícia Civil.
Vídeos gravados por moradores mostram fortes chamas consumindo um dos estabelecimentos e é possível ver que outra loja também foi atingida pelo fogo.
Três dias após o incêndio, sete pessoas foram presas por envolvimento nos crimes. De acordo com a Polícia Civil, dentre os envolvidos estão dois detentos, também apontados como supostos mandantes, duas pessoas que foram presas suspeitas de extorsão contra os proprietários das lojas e os outros três que foram presos por executarem o incêndio. Todos são suspeitos de integrarem uma facção criminosa.
As investigações apontaram que o incêndio foi uma represália ao dono de uma das lojas, que se negou a pagar valores aos criminosos. Imagens de câmeras de segurança confirmaram que um dos suspeitos presos foi visto no interior do estabelecimento fazendo cobranças aos funcionários da loja.
O governador Mauro Mendes determinou, nesta quinta-feira (8), que seja feita a revisão dos consignados…
O governo dos Estados Unidos solicitou ao Brasil que classifique as facções criminosas PCC (Primeiro…
A busca pela simplificação tributária e a melhoria do ambiente de negócios no estado de…
O deputado estadual Valdir Barranco (PT) apresentou, na quarta-feira (30), o Requerimento nº 232/2025 na Assembleia…
Os pequenos produtores rurais do assentamento Santo Antônio da Fartura, em Campo Verde, já aguardam…
Iniciativa idealizada pela primeira-dama Virginia Mendes, oferece atividades no contraturno escolar e é elogiada por…