Rodrigo Portilho desapareceu após a embarcação em que estava virar. Duas pessoas foram resgatadas por outra embarcação.
O corpo de Rodrigo Portilho foi encontrado boiando em um rio de Nova Lacerda, nesta quarta-feira (23). Ele estava desaparecido desde segunda-feira (21), depois que a lancha em que ele estava virou no Rio Guaporé, na região da pousada ‘Paço das Onças’.
Segundo a proprietária da pousada, o corpo foi encontrado cerca de 500 metros abaixo do local do naufrágio.
Na tarde de segunda, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e realizou buscas na região com o auxílio de um sonar subaquático. As equipes também usaram barcos e fizeram varreduras em pontos baseados em informações repassadas pelas testemunhas.
A embarcação naufragada foi localizada pelos militares no mesmo dia e outras duas pessoas que estavam na lancha usavam colete salva-vidas e foram resgatadas.
O acidente
Bombeiros fazem buscas para localizar homem desparecido após naufrágio em rio de MT
A proprietária da pousada contou que os tripulantes estiveram no local horas antes do naufrágio, mas não se hospedaram. Horas depois, outras pessoas passaram pela pousada pedindo ajuda.
“Eles não estavam hospedados aqui. Estiveram na madrugada de segunda pedindo socorro, pedindo gasolina, mas naquele momento a gente não tinha como ajudar. Assim que amanheceu, mandamos nossos barcos para tentar prestar auxílio”, contou.