O deputado estadual Júlio Campos (União Brasil) reforçou, nesta segunda-feira (25), que o senador Jayme Campos, seu irmão e correligionário, reúne condições para buscar a reeleição em 2026. A declaração foi dada após o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), defender publicamente a formação de uma chapa com o governador Mauro Mendes e Jayme como candidatos ao Senado.
“Ficamos muito gratos pela lembrança do deputado Fábio Garcia. É sinal de que o senador Jayme Campos é um nome forte, respeitado e que tem condição de disputar qualquer eleição majoritária, seja para o Senado ou até mesmo para o Governo”, afirmou Júlio.
Embora esteja no centro das articulações, Jayme Campos tem sinalizado interesse em viabilizar dentro do União Brasil um projeto para o Governo do Estado. A possibilidade, porém, encontra resistência em parte da base aliada, já que Mendes já declarou apoio ao vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), que pretende disputar o comando do Palácio Paiaguás em 2026.
Com a lembrança feita por Fábio Garcia, o nome de Jayme volta a ganhar força dentro do grupo como alternativa para manter a cadeira no Senado, caso não consiga unificar o partido em torno de uma candidatura ao governo.