14 C
Cuiabá
terça-feira, julho 1, 2025
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioGadgetsDestaque MTDeputado Max Russi diz que AL vai cobrar solução para o Portão...

Deputado Max Russi diz que AL vai cobrar solução para o Portão do Inferno I MT

- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), cobrou uma solução rápida do Governo para as obras do Portão do Inferno, na MT-251, entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães.

Esta semana, o governador Mauro Mendes (União) disse que as equipes técnicas encontraram “inconsistências nos estudos” que podem inviabilizar o projeto inicial de retaludamento no trecho.

“A gente vai acompanhar. Eu, particularmente, estou acompanhando bem de perto, cobrando para que a gente resolva isso o mais rápido possível. Porque temos algumas obras que demoram a avançar e essa é uma obra importante”, afirmou nesta quarta-feira (25).

A obra realizada pelo Executivo foi uma resposta para solucionar o problema de deslizamentos que estavam ocorrendo no local desde 2023.

Os trabalhos tiveram início em agosto do ano passado, após um imbróglio entre Sinfra (Secretaria do Estado de Infraestrutura e Logística) e o Instituto Chico Mendes – que administra o Parque de Chapada.

O projeto inicial previa a retirada total do maciço do Portão do Inferno, por meio de uma obra de “retaludamento” da encosta. O contrato tinha o valor de R$ 29,5 milhões.

No entanto, após a descoberta das “inconsistências”, o Governo do Estado aguarda o resultado de novos estudos técnicos para que a Sinfra possa propor uma alternativa para o projeto.

Ao reiterar a importância da obra, Max destacou o fato de Chapada ser um dos municípios com maiores atrativos turísticos do Estado e demonstrou preocupação pelo acesso à cidade estar sendo dificultado por causa da obra.

“É uma obra muito preocupante para o Estado de Mato Grosso, porque o cuiabano gosta da Chapada, e a Chapada depende disso. Nós temos o Festival de Inverno agora, temos eventos importantes na Chapada. Então não podemos demorar para essa solução”, disse.

“É ruim essa notícia. Isso aí pegou todo mundo de surpresa. A gente não esperava, achávamos que teríamos uma solução resolvida desse problema. Voltamos atrás nisso aí. O governador falou que nos próximos dias vai dar uma solução através da análise que os técnicos estão fazendo. Nós estamos cobrando e eu vou acompanhar isso de perto”.

- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img