31 C
Cuiabá
sábado, julho 12, 2025
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioDeputado pede que governo federal assuma gestão da Santa Casa para evitar...

Deputado pede que governo federal assuma gestão da Santa Casa para evitar fechamento

- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Em vídeo nas redes sociais, divulgado nesta quinta-feira (10), o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho (MDB), vice-líder de governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), aparece ao lado do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, pedindo um estudo técnico por parte do Governo Federal para avaliar a possibilidade de assumir a Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá.

“Venho aqui, como cuiabano, vice-líder do governo Lula na Câmara Federal, pedir um estudo para que o Governo Federal possa eventualmente, analisando os dados, assumir a Santa Casa para que a gente possa dar continuidade aos serviços, um trabalho histórico e símbolo da cuiabania, que cuida da população mais humilde de Cuiabá e de Mato Grosso”, diz o deputado federal no vídeo disparado nas redes sociais.

“Quero agradecer a sua vinda aqui deputado Emanuel Neto, vice-líder do governo, papel importante, sempre defensor da área da saúde. Vou analisar a situação com carinho. Nós estamos fazendo uma ação agora, o ‘agora tem especialistas’, que inclusive faz parcerias muito importantes com as Santas Casas”, diz o ministro Alexandre Padilha no vídeo.

“As Santas Casas que estão endividadas vão poder trocar suas dívidas com mais atendimento, consultas especializadas, exames, vão poder participar do atendimento das pessoas que estão esperando no SUS. Vou analisar com carinho como que a Santa Casa pode ter um papel no agora tem especialista”, conclui o ministro.

- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img