Animal sofreu uma fratura exposta na pata e a eutanásia foi efetuada ainda no local do acidente.
Uma égua foi sacrificada depois de sofrer uma fratura exposta, após ser atropelada, na noite dessa terça-feira (25), no Bairro Marajoara, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Vídeos registrados por moradores que passavam pela região mostram o ferimento do animal.
Uma equipe da Guarda Municipal esteve no local e informou que o motorista responsável pelo atropelamento não parou para prestar socorro ao animal. Além disso, não foi possível identificar o modelo ou placa do veículo por falta de testemunhas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/t/x/SACc86R2SdSykALu6xNw/whatsapp-image-2025-02-26-at-08.50.01.jpeg)
A égua estava acompanhada de um filhote, que não foi atingido pelo veículo. Ainda de acordo com a Guarda, assustado com a situação, o potro fugiu para uma região de mata. Os responsáveis pelos animais não foram localizados.
Uma médica veterinária do Centro de Controle de Zoonoses do município examinou o animal e a eutanásia foi efetuada ainda no local do acidente. Após o procedimento, o corpo da égua foi encaminhado ao centro.