Policiais apreenderam gaiolas, colchões usados como área de combate, um timer de cronometragem, luvas, tesouras e medicamentos usados para drogar os animais.
Dez galos foram resgatados e encaminhados para uma casa de reabilitação de dependentes químicos, após um homem de 32 anos ser preso em flagrante por drogar os animais para realizar rinhas, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, nesta sexta-feira (4).
De acordo com a Polícia Civil, a prisão foi feita após a Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema) receber uma denúncia informando que um morador do bairro Parque do Lago estava mantendo galos engaiolados para fazer rinhas.
Na casa do investigado, os policiais encontraram os animais presos em espaços pequenos, com indícios de preparação para rinhas, como o corte das esporas em alguns dos animais.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/6/t/fR4ebiQwGjW71BICTkmQ/whatsapp-image-2025-04-04-at-16.24.28.jpeg)
Durante a ação, cinco gaiolas, quatro colchões que eram utilizados como área de combate, um timer de cronometragem, luvas, tesouras e os medicamentos usados para drogar os animais foram apreendidos.
Segundo a delegacia, após receberam atendimento na clínica, os galos devem ser soltos na área da própria casa de reabilitação.
O suspeito foi encaminhado à Dema, onde foi interrogado e autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos de animais. A identidade dele não foi divulgada.