O governador Mauro Mendes (União) rebateu as críticas do presidente do Sindicato dos Servidores do Judiciário de Mato Grosso (Sinjusmat), Rosenwal Rodrigues dos Santos, que o chamou de “brucutu”. Ele disse não ter medo de enfrentar pessoas “mal-educadas” que falam “merda”.
O governador disse que desde o início do mandato enfrentou quem precisou e o resultado disso foi ter sido reeleito com quase 70% dos votos, fruto de um bom trabalho à frente do estado.
“Independente do que falou, vou continuar governando Mato Grosso com a mesma responsabilidade que fiz nesses sete anos. E foi com essa responsabilidade, enfrentando quem precisou enfrentar, que fui reeleito com quase 70% dos votos”, disse.
“E não tenho medo de enfrentar ninguém, muito menos pessoas mal-educadas, que xingam ou que falam asneiras, falam merda por aí”, acrescentou.
Mendes sofreu críticas após se posicionar contra o reajuste salarial de 6,8%, pleiteado pelos servidores do Judiciário, alegando que isso causaria um “efeito cascata” nas contas publicas do Estado, já que os servidores de outros poderem também seguiriam o precedente aberto e pediria reajuste.



