Pedro Henrique Santos, 18, morreu em um confronto com a Força Tática, na manhã de terça-feira (11), no Ribeirão da Ponte, em Cuiabá. Apesar de pouca idade, Pedro tinha 8 passagens criminais, informou a polícia.
A ocorrência foi registrada por volta das 10h20. Conforme divulgado pela Polícia Militar, a equipe fazia patrulhamento na região pertencente ao 10° Batalhão, quando passaram por um ponto onde, dias antes, uma motocicleta roubada havia sido recuperada.
Ao perceber a aproximação da viatura, um suspeito que estava no portão da residência tentou fechá-lo e correu para dentro do imóvel. Diante da atitude suspeita, os policiais entraram no quintal para verificar a situação.
Conforme o relato da equipe, ao se aproximarem de uma das janelas, foram recebidos com diversos disparos de arma de fogo feitos pelo suspeito. Os militares reagiram e atingiram o homem, que foi contido no local.
O Samu foi acionado, mas constataram a morte ainda no local. A área foi isolada para os trabalhos da Politec e da Polícia Civil, que dará sequência às investigações e medidas preliminares do inquérito. Nenhum policial ficou ferido na ação.
O suspeito foi identificado como Pedro Henrique Santos, de 18 anos, que possuía várias passagens criminais, sendo 4 por roubo, 3 por tráfico, além de sequestro e extorsão. No local, a polícia ainda apreendeu uma pistola .40 usada pelo suspeito. Caso segue em andamento.



