23 C
Cuiabá
segunda-feira, outubro 20, 2025
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioMT MAISJovem de 24 anos é internado por suspeita de intoxicação por metanol...

Jovem de 24 anos é internado por suspeita de intoxicação por metanol em Várzea Grande MT

- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Um Jovem de 24 anos deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, nesta quinta-feira (16), por suspeita de intoxicação por metanol.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o jovem começou a sentir os sintomas na segunda-feira (13). Ele passou por exames de coleta de sangue e agora aguarda análise laboratorial a fim de confirmar ou descartar o caso.

De acordo com a secretaria, o jovem deu entrada na unidade apresentando sintomas como visão turva, confusão mental, dor abdominal, sonolência, lentidão, vômitos. Aos médicos, ele informou ter ingerido bebida alcoólica de procedência desconhecida no dia 12, em um encontro com amigos na região do Parque do Lago.

O paciente segue em observação, com quadro clínico estável, sem necessidade de intubação e sem risco imediato.

Até o momento, o estado não registrou casos confirmados de intoxicação por metanol.

- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisment -