Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (10), apesar de reafirmar seu apoio pessoal à pré-candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), ao Governo do Estado, em 2026, não descartou a possibilidade de aliança com o Partido Liberal.
Questionado se está descartada composição com o PL para 2026, Mendes foi direto: “eu não vejo porque descartar, nem ficar precipitando isso. O fato é que o senador Wellington está colocando uma candidatura tem muito tempo. Eu tenho evitado falar muito sobre o cenário de 26, porque nós estamos em 2025. Todos aqueles que estão no Executivo tem o dever de trabalhar e entregar resultados”, disse Mendes.
“Não podemos ficar antecipando o momento eleitoral. O Brasil precisa rapidamente acabar com esse negócio de eleição de dois em dois anos. Senão a grande agenda do País vira o processo eleitoral e aquilo que verdadeiramente importa ao cidadão fica em segundo plano”, argumentou o governador.
Por fim, Mendes afirmou que “a nível de conjecturas, tá muito cedo, tudo é possível dentro de um viés de proximidade e o PL é um partido próximo de nós, foi parceiro em 2022 e pode ser parceiro em 2026, mas hoje, o meu candidato, eu não estou falando em nome do União Brasil, porque não houve essa decisão dentro do União, eu já deixei isso bem claro muitas vezes, mas o meu candidato a governador de Mato Grosso hoje é o senhor Otaviano Pivetta”.