31 C
Cuiabá
sexta-feira, outubro 31, 2025
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioMinistro critica reunião de governadores no Rio de Janeiro e classifica ação...

Ministro critica reunião de governadores no Rio de Janeiro e classifica ação como “politiqueira” I MT

- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Ministro da Agricultura e Pecuária (Mapa), senador mato-grossense Carlos Fávaro (PSD), presidente do partido no Estado, em entrevista à imprensa, classificou de “movimento politiqueiro” a reunião de governadores marcada para esta quinta-feira (30), no Rio de Janeiro, para discutir o enfrentamento ao crime organizado após a operação que deixou mais de 100 mortos nos complexos do Alemão e da Penha.

“Essa é uma medida que me parece muito mais politiqueira. Porque se fosse de verdade um movimento dos governadores preocupados com o problema da segurança pública no Brasil, eles estariam chamando os 27 governadores”, afirmou Carlos Fávaro.

“Se o problema é brasileiro e todos têm que se unir para enfrentar, é independente de ideologia ou de sigla partidária. Um movimento que faz uma apartheid, uma exclusão e quer falar só entre um grupinho não me parece que é um movimento verdadeiro e, sim, um movimento politiqueiro”.

O movimento no Rio de Janeiro reúne os governadores do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), Tarcísio de Freitas (Republicanos, de São Paulo, Ronaldo Caiado (União), de Goiás, e Jorginho Mello (PL), de Santa Catarina.

- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisment -