À época, a vítima Fábio Pereira, de 40 anos, foi atropelada e carregada na carroceria de uma caminhonete por quase 50 quilômetros até morrer. O motorista dirigia embriagado e na contramão, segundo a polícia.
A Justiça condenou José Eduardo de Oliveira a 12 anos de prisão em regime fechado pelo homicídio qualificado de Fábio Pereira de Andrade, de 40 anos, ocorrido em fevereiro de 2021. À época, a vítima foi atropelada e carregada na carroceria de uma caminhonete por quase 50 quilômetros até morrer.
A reportagem tenta localizar a defesa de José Eduardo.
A sentença foi proferida pelo juiz Lawrence Pereira Midon, reconheceu o uso de meio cruel na prática do crime. O magistrado também negou a substituição da pena por medidas alternativas e o direito de recorrer em liberdade.
Segundo a denúncia do Ministério Público, José Eduardo dirigia embriagado e na contramão pela Avenida Doutor Meireles, em Cuiabá, quando bateu violentamente com a moto de Fábio, que seguia para o trabalho. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento do atropelamento.
Com o impacto, Fábio foi arremessado e teve o corpo preso à caçamba da caminhonete. Mesmo após ser alertado por testemunhas, o motorista fugiu do local e percorreu cerca de 49 quilômetros com o corpo preso ao veículo, sem prestar socorro.
A fuga foi acompanhada por testemunhas, que acionaram a polícia e auxiliaram na localização do acusado. José Eduardo foi interceptado por uma equipe da Polícia Militar e apresentava sinais evidentes de embriaguez. Ele foi preso em flagrante.
Já a vítima Fábio trabalhava como entregador em uma lanchonete que fica no Bairro Tijucal. Além de trabalhar na lanchonete, ele cuidava de uma horta de alfaces hidropônicas junto com a mulher e os filhos.