Equipe de tripulantes declarou emergência total devido a uma despressurização da cabine. Entre os passageiros estava o advogado Kaique Fonseca, que relatou ter saído de Cuiabá com destino à China.
Nove passageiros de Mato Grosso que estavam a bordo de um voo da Qatar Airways com destino a Hong Kong, na China, passaram por um susto nessa segunda-feira (13), após a equipe de tripulantes declarar emergência total devido a uma despressurização da cabine. Ninguém ficou ferido.
A aeronave fez um pouso de emergência na Índia, onde os passageiros aguardam a empresa disponibilizar uma nova aeronave para seguirem viagem.
A reportagem entrou em contato com a companhia aérea, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.
Um vídeo registrado de dentro da aeronave mostra o momento em que o avião se aproxima da cidade para o pouso emergencial (assista abaixo).
Entre os passageiros está o advogado mato-grossense Kaique Fonseca, que relatou ter saído de Cuiabá com destino à Guangzhou, província de Guangdong, e que, durante voo, foram surpreendidos com a informação de que a aeronave faria um pouso de emergência.
“Eles [os tripulantes] pediram que a gente reclinasse nossas poltronas e nos preparássemos para que acontecesse esse pouso. Foram minutos aterrorizantes, pois era uma informação muito vaga e a única coisa que era perceptiva era o pânico no semblante da tripulação”, contou.
Segundo ele, a aeronave permaneceu no ar por alguns minutos até que o pouso de emergência fosse autorizado e concluído. Após o pouso, os passageiros ainda precisaram aguardar dentro do avião até que toda a aeronave fosse completamente evacuada.
“Quando nós descemos aqui numa cidade da Índia, não tivemos muitas informações, inclusive estamos até agora sem saber o nosso destino. A única coisa que nos informaram é que será um voo a partir da 1 hora da manhã para que a gente possa concluir o nosso trajeto”, informou.
VIDEO:
Ver essa foto no Instagram