24 C
Cuiabá
segunda-feira, abril 21, 2025
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioMT MAISOperação cumpre 72 mandados contra grupo suspeito de extorsão e lavagem de...

Operação cumpre 72 mandados contra grupo suspeito de extorsão e lavagem de dinheiro de comerciantes em MT | Mato Grosso

- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) realiza uma operação para combater crimes de extorsão, lavagem de dinheiro e organização criminosa, nesta quinta-feira (20). A Operação Aqua Ilícita cumpre ordens judiciais em Cuiabá, Várzea Grande, Nobres e Sinop.

Ao todo, são cumpridos 60 mandados de busca e apreensão12 mandados de prisão e sequestro de bens e valores, incluindo 33 veículos.

  • O GAECO é composto por policiais militares, civis, penais e agentes socioeducativos.

Segundo a polícia, o grupo prejudicava comerciantes de água mineral e aumentava os preços para os consumidores. Os criminosos cobravam um alto preço em liberdade e controle econômico de comerciantes.

Ao todo, 340 policiais militares e 60 agentes participam da operação.

- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisment -