14 C
Cuiabá
terça-feira, julho 1, 2025
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioMT MAISOperação mira investigados por criar cemitério clandestino e enterrar mais de 10...

Operação mira investigados por criar cemitério clandestino e enterrar mais de 10 pessoas em Rondonópolis | Mato Grosso

- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Um grupo investigado por criar um cemitério clandestino em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, é alvo da Operação Caronte, deflagrada pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (30). Ao foram, foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão. Nas buscas, três pessoas foram presas em flagrante após a polícia achar drogas, armas de fogo e pescado irregular.

O cemitério foi descoberto em fevereiro deste ano durante investigações de homicídios na cidade. À época, mais de 10 corpos foram achados enterrados em um terreno.

Os alvos da operação são investigados pelos crimes de homicídio, organização criminosa e ocultação de cadáver. Além disso, o alvo identificado com pescado irregular responderá também por pesca predatória.

A operação contou com a participação de policiais civis da Delegacia Regional de Rondonópolis e teve apoio da Polícia Militar Ambiental.

Segundo a polícia, o nome da operação, Caronte, é referente ao barqueiro que conduz as almas dos mortos através dos rios Estige e Aqueronte para o submundo.

- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img