As investigações apontaram que o PM é um especialista, uma vez que se preocupou com muitos detalhes. No entanto, a vítima sobreviveu porque ele errou os disparos, segundo a polícia.
Um policial militar, que não teve o nome divulgado, foi preso, nesta quarta-feira (23), por tentar matar um empresário a tiros, em Primavera do Leste, no dia 10 de junho. Câmeras do circuito de segurança registraram o momento do crime (assista abaixo).
O crime ocorreu em frente ao estabelecimento do empresário. Nas imagens, é possível ver o policial em uma moto se aproximando da vítima, efetuando os disparos e fugindo do local. De acordo com a Polícia Civil, a vítima sobreviveu porque o PM errou os disparos.
Ele teve ordem de prisão decretada pela Justiça por tentativa de homicídio qualificado. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa do policial.
As investigações apontaram que ele é um especialista, uma vez que se preocupou com muitos detalhes, como utilizar um espécie de balaclava debaixo do capacete e ocultar a placa da moto com uma sacola plástica para dificultar a identificação.
A polícia teve acesso a imagens do dia do crime, que mostra o PM saindo da quitinete onde mora, vestido com as mesmas roupas que usava quando efetuou os disparos e utilizando a mesma moto. Ele aguardou alguns minutos, próximo ao estabelecimento do empresário, até o momento de cometer o crime.
Conforme as investigações, após fugir do local, o policial retornou para a quitinete de onde havia saído minutos antes.
Após a prisão, ele foi conduzido à delegacia e interrogado. As investigações seguem em andamento para identificar a motivação do crime e outros possíveis envolvidos.