27 C
Cuiabá
sexta-feira, abril 18, 2025
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioVideoVariedadeProjeto oferece cursos gratuitos de artesanato para públicos em vulnerabilidade

Projeto oferece cursos gratuitos de artesanato para públicos em vulnerabilidade

- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img


A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) realizou, nesta terça-feira (15), uma sessão especial para prestar homenagem a personalidades mato-grossenses pelos serviços educacionais prestados em prol da sociedade do estado, com a entrega de moções de aplausos e da comenda Dante de Oliveira. A iniciativa foi do deputado Paulo Araújo (PP), em comemoração aos 20 anos da instituição de ensino Fato Educacional. Ao todo, 40 pessoas receberam moções, e outras três foram agraciadas com a comenda.

Para o deputado Paulo Araújo, autor da homenagem, a cerimônia simboliza a importância da escola no mercado de trabalho, já que ela desempenha um papel fundamental na formação de profissionais em diversas áreas de atuação.

“A Fato está há vinte anos mostrando trabalhos em Cuiabá e Mato Grosso, tanto no ensino fundamental quanto no médio, pré-vestibular e, claro, nos concursos públicos, em que também tem uma tradição. A sessão especial aqui é para homenagear essa instituição genuinamente cuiabana que nos orgulha muito. São professores e direção radicados aqui, então, essa homenagem é justamente para poder prestigiar essas empresas que orgulham Cuiabá e geram empregos”, explicou Paulo Araújo.

“A Casa tem homenageado pessoas que desenvolvem, ajudam, contribuem, exatamente para que a sociedade seja melhor e evolua tanto na economia quanto na área social e, nesse caso, hoje à noite é para celebrar a educação”, afirmou o deputado.

O diretor administrativo e jurídico da Escola, Kadd Haeg Maciel, que foi homenageado com a comenda Dante de Oliveira, ressaltou o esforço coletivo de toda a equipe para alcançar duas décadas de trabalho na educação.

“É uma homenagem a todos nós que nos esforçamos e trabalhamos para o crescimento, o engrandecimento do estado de Mato Grosso. Nós temos o prazer de colaborar com a educação desse estado. Estamos sempre buscando inovar e trazer a melhor educação para o estado. Uma comenda dessa é um reconhecimento e uma honra para qualquer empresário, principalmente da área de educação no nosso estado. Estamos lisonjeados com a homenagem feita pela Assembleia Legislativa. Nunca imaginei recebê-la, estou extremamente honrado e feliz”, disse o diretor administrativo, que mora em Cuiabá há mais de 30 anos.

Também agraciado com a comenda Dante de Oliveira, o diretor da escola, Frankes Siqueira, destacou o trabalho da instituição voltado para o crescimento da educação no estado.

“Quando você tem aprendizagem em ambiente mais educado, sereno e acolhedor, você consegue ter resultados melhores e nós somos gratos a Deus por isso. Temos grandes resultados porque conseguimos acolher os alunos e também passar um conhecimento de qualidade”, afirmou Siqueira.

A homenagem da Assembleia Legislativa foi um marco na carreira do diretor da escola, que compartilhou a importância do reconhecimento. “É uma comenda ímpar no estado de Mato Grosso, muito nos honra. Eu sou duplamente homenageado porque estou na Fato Educacional, mas também tenho 30 anos de educação, ministrando aulas para alunos de mais diferentes colégios. Antes de abrirmos essa escola, trabalhamos nos mais diferentes colégios da cidade. Então, receber essa comenda que leva o nome do ex-governador Dante de Oliveira é de suma importância para a nossa carreira como professor”, afirmou.

O diretor pedagógico do grupo Fato, Valdemir Oliveira, também agraciado com a comenda Dante de Oliveira, expressou sua gratidão pela homenagem, reconhecendo a importância do trabalho da instituição para o desenvolvimento social e educativo do estado.

“Estamos muito lisonjeados de sermos homenageados por essa Casa. A Fato se dedica à educação há duas décadas e isso chancela um esforço feito ao longo desse período. Não podemos esquecer que atrás dessa empresa tem uma questão social muito grande. Então isso nos motiva”, afirmou Oliveira.



- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisment -