A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e a Prefeitura de Cuiabá formalizaram, nesta quinta-feira (27.2), um termo de cooperação para a implementação do Programa Alfabetiza MT, com o objetivo de aprimorar os índices educacionais e promover a recuperação da aprendizagem no Estado.
A capital era o único município entre os 142 do Estado que ainda não participava do programa, criado pelo Governo de Mato Grosso em 2021. Com essa adesão, o município deve economizar cerca de R$15 milhões.
A parceria prevê o fornecimento gratuito de materiais didáticos pela Seduc, além de capacitação dos professores, o acompanhamento dos alunos e a oferta de incentivos financeiros para as escolas municipais que alcançarem bons resultados.
Entre as iniciativas que a Seduc implementará em colaboração com a prefeitura, destacam-se a assessoria técnica, o monitoramento das ações, a avaliação dos resultados e o desenvolvimento de uma parceria contínua com o município, garantindo que o programa de alfabetização infantil se mantenha ativo e em constante evolução.