13 C
Cuiabá
terça-feira, julho 1, 2025
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioFashionPolitica MTVereador Daniel Monteiro recusa convite de Abilio para assumir Secretaria de Educação

Vereador Daniel Monteiro recusa convite de Abilio para assumir Secretaria de Educação

- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O vereador Daniel Monteiro (Republicanos) declinou do convite do prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), para assumir cargo na Secretaria Municipal de Educação da Capital. A informação partiu do próprio vereador, que considera que enquanto parlamentar tem feito contribuições de forma satisfatória ao município atuando dentro do Legislativo e não tem intenções de deixar o seu primeiro mandato, recém assumido, após menos de um ano das eleições de 2024.

“Daqui do parlamento, eu venho conseguindo muita coisa para Cuiabá. Fui eleito vereador faz pouquíssimo tempo. Eu estava longe da vida pública, era do setor privado. Dediquei um tempo na Seduc e pela primeira vez concorri a um cargo eletivo, saí vitorioso. É impossível eu deixar agora esse posto para o qual eu fui eleito pelo eleitor cuiabano para assumir uma função. São apenas 6 meses e eu já vou abandonar o cargo de vereador? Eu entendo que não”, declarou à imprensa nesta quinta-feira (12) na Câmara de Vereadores.

Conforme Monteiro, por estes motivos, mas também por considerar a qualidade do atual secretário, Amauri Monge, com quem já trabalhou na Secretária de estado de Educação (Seduc-MT), e por ter intenções de manter a independência do seu mandato, não aceitou o convite.

“O Amauri me ensinou muito sobre gestão pública, meta, prazo, orçamentação e controle. Por outro lado, Cuiabá precisa de um parlamento, de um vereador que tenha um mandato ativo. Eu acho, humildemente, que nesses seis meses venho desempenhando esse papel” avaliou.

Daniel ainda acrescentou que vem tocando em temas sensíveis da gestão quando vê algum tipo de falha ou ponto a ser corrigido, e pretende manter este posicionamento, em suas palavras, “criticando o que tem que criticar e elogiando o que o prefeito acerta” em diversas áreas e inclusive, principalmente na educação.

Ele pondera que se sentiu honrado com o convite, mas não considera que seja o momento de ser secretário de educação. “Eu vejo que Cuiabá tá servida com um bom secretário de educação. Com quem eu trabalhei na Secretaria de Estado de Educação e com quem eu aprendi muita coisa”, reiterou.

- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img