Ambulância foi tomada pelas chamas, às margens da estrada.
Uma equipe médica, um paciente e o acompanhante sobreviveram após a ambulância em que eles estavam pegar fogo a caminho de um hospital em Jangada, a 82 km de Cuiabá, na BR-364, nesta sexta-feira (4). De acordo com a concessionária que administra o trecho, Nova Rota do Oeste, as vítimas conseguiram escapar a tempo e não tiveram ferimentos.
A ambulância em questão pertence à Prefeitura de Nova Olímpia, a 207 km de Cuiabá e, segundo a administração pública, o incêndio teve início no motor do veículo enquanto ele estava parado no acostamento da rodovia.
Em nota, a prefeitura informou que está acompanhando a situação e tomará as medidas necessárias para a reposição da ambulância.
“É importante destacar que, apesar do susto, as quatro pessoas que estavam a bordo conseguiram sair ilesas. A pronta ação de outros motoristas, que utilizaram extintores para combater o fogo, foi fundamental para evitar que o incêndio se espalhasse e consumisse completamente a ambulância”, diz trecho do comunicado.
Um vídeo gravado no local mostra a ambulância com todas as portas abertas tomada pelas chamas, às margens da estrada (assista abaixo).
A Nova Rota informou que o acidente ocorreu no km 498 e que a via precisou ser bloqueada para que o atendimento das vítimas e controle das chamas. No veículo estavam, o motorista, uma enfermeira, um paciente e um acompanhante.
O incêndio foi controlado com o auxílio de um caminhão-pipa e apoio de outro veículo do mesmo tipo pertencente a uma empresa da região.
Após a extinção do fogo, a concessionária acionou um guincho e reposicionou a ambulância, permitindo a liberação total do tráfego. A causa do acidente será investigada.