23 C
Cuiabá
segunda-feira, outubro 20, 2025
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
InícioMT MAISVoo direto de Cuiabá ao Peru? Latam analisa proposta após reunião com...

Voo direto de Cuiabá ao Peru? Latam analisa proposta após reunião com governo de MT

- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e a Agência Invest MT abriram tratativas com a empresa aérea Latam para viabilizar um voo internacional direto entre Cuiabá e o Peru. A iniciativa busca ampliar conexões logísticas e facilitar o acesso a novos mercados consumidores.

Na ocasião, o secretário da Sedec César Miranda disse que a pasta busca fazer conexão aérea com o Peru e com os estados da Amazônia.

A reportagem procurou a companhia aérea para entender a viabilidade da proposta, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

A sugestão trata de voos saindo de Lima, com escala em Rio Branco, Porto Velho e em Cuiabá, ou da capital cuiabana para outros países.

“Podemos trabalhar em conjunto, complementando as potencialidades de cada estado e buscar mercados internacionais, como estamos buscando no Peru e na Bolívia”, afirmou.

Em Lima o aumento de preços tem sido mais moderado do que em outras capitais latino-americanas — Foto: GETTY IMAGES via BBC
Em Lima o aumento de preços tem sido mais moderado do que em outras capitais latino-americanas — Foto: GETTY IMAGES via BBC

A reunião aconteceu durante a Expoalimentaria, realizada de 24 a 26 de setembro em Lima, no Peru, na qual a comitiva mato-grossense buscou novas oportunidades comerciais, fortalecendo a presença de empresas locais no mercado internacional.

Além das rodadas de negócios na feira, a agenda também incluiu visitas técnicas e reuniões estratégicas, como a participação no Meeting Brasil-Peru e a visita ao Porto de Chancay, considerado um futuro hub logístico para o comércio da América do Sul com a Ásia.

Na sexta-feira (26), a comitiva manteve encontro com a companhia aérea Sky, ampliando as discussões sobre conectividade internacional.

“Essa participação mostra que Mato Grosso está preparado para competir de igual para igual com os grandes players globais”, disse Miranda.

- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisment -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Advertisment -